Anuncio

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hyundai mostra seus planos para 2013 e 2014


Muitos rumores estão em torno do projeto Hyundai durante os últimos dias, especialmente após o aparecimento da primeira unidade do i20 em um video em testes para o  WRC. Houve até mesmo rumores sobre uma possível mudança na direção do projeto para construção de um R5. No entanto, desde que o projeto foi apresentado na Alemanha, tudo continua com a idéia inicial e também revelaram os primeiros nomes que farão parte da equipe.

Imagem divulgada recentemente em um vídeo da internet
O primeiro diretor está quase confirmado. Mesmo antes do vídeo a equipe deixou cair a assinatura de um escandinavo experiente para dirigir os passos de um Hyundai ainda desorientados. Obviamente, estamos falando sobre o dinamarquês Kris Nissen, ex-diretor da Volkswagen Motorsports, equipe que ele deixou  em circunstâncias estranhas (digamos que ele fez a coisa errada) no início deste ano para abrir caminho para Jost Capito, anteriormente gerente da Ford Racing.

O objetivo é fazer um melhor papel no desempenho final do que o Hyundai Accent WRC que correu no campeonato preparado pela marca coreana ... e que não deu o bom resultado que foi o esperado. Isto, para além do Nissen ter experiência longa e bem sucedida em competições diferentes, haverá um orçamento que pode ser  de cerca de 70 milhões de euros. Os planos são de estrear no final de 2013 e começo da temporada de 2014 e com a equipe oficial para disputar o campeonato completo.

Como para os pilotos, Petter Solberg confirmou ontem que ele não tinha tido qualquer contato com os responsáveis pela marca coreana. Depois de rumores que apontavam para a possibilidade de que Kris Meeke ser incluído no programa de teste, desde que a Suécia é destinado mais para a chegada do finlandês Jari Ketomaa, portanto, espera-se que no início de 2013 estas informações se tornem oficiais.

O piloto da DMACK durante a temporada de 2012 sempre mostrou sua velocidade em partes, apesar de ter muita experiência (não é um jovem promissor), nunca terminou para provar a si mesmo fora da terra.