Com três dos principais favoritos com problemas neste segundo dia do Rali da Sardenha, é Mikko Hirvonen (Citroën) que lidera a prova no final desta etapa, tendo a prova completamente sob o seu controle. De tal forma que o segundo na classificação geral, que é Evgeny Novikov (M-Sport Ford) está já a mais de um minuto, logo sem grandes possibilidades de lutar pelo triunfo em condições normais.
Com os sucessivos problemas dos pilotos da frente, Mikko Hirvonen chega ao final deste segundo dia com uma confortável vantagem de 1m09,6s sobre Evgeny Novikov, com uma prova isenta de erros: “conseguimos sair deste dia sem qualquer problema. É um pouco difícil manter o ritmo mas está tudo correndo bem”.
Em boa forma tem estado também Novikov, com uma prova consistente, embora longe de conseguir lutar pelo triunfo. Todavia, também não tem qualquer ameaça atrás de si, já que o seu companheiro de equipa, Ott Tanak, está também ele com um intervalo superior a um minuto.
Excelente prova de Sébastien Ogier, que com o Skoda Fabia S2000 (inscrito pela VW) ocupa a quarta posição, tendo mesmo levado a melhor numa classificativa, enquanto Chris Atkinson (MINI) é o quinto, a 3m54,9s da frente. Em queda está Mads Ostberg (Adapta Ford), que perdeu bastante tempo com problemas na transmissão traseira no seu Fiesta, competindo apenas com tração dianteira. Os problemas agravaram-se nesta última especial do dia e o piloto caiu para sétimo, encontrando-se a apenas 5,7 segundos de Andreas Mikkelsen, igualmente em boa forma com o outro Skoda inscrito pela Volkswagen.
1. M. HIRVONEN 1:56:25.5
2. E. NOVIKOV +1:09.6
3. O. TÄNAK +2:18.3
4. S. OGIER +3:35.7
5. C. ATKINSON +3:54.9
6. A. MIKKELSEN +4:40.3
7. M. ØSTBERG +4:46.0
8. M. PROKOP +7:13.0
9. K. KRUUDA +8:26.2
10. P. SOLBERG +10:15.7
autosport.sapo.