Anuncio

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rally de Portugal pode retornar a Fafe...







Ainda falta muito para 2014, mas o Automóvel Clube de Portugal (ACP) já está  organizando o calendário para o Rali de Portugal, e eles acham que essa é a altura ideal para um "regresso às origens", ou seja, passar do Algarve para o Norte do país. Poucos dias depois de se ter anunciado um acordo entre a entidade organizadora e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para que o seu conselho possa acolher algumas classificativas, a sua congênere de Fafe já disse que estaria disponível para acolher o rali nesse ano.


Segundo diz a edição online da Autosport portuguesa, apesar de nada estar definido, o ACP anda negociando com várias câmaras municipais na zona no sentido da sua disponibilidade, numa espécie de "regresso às origens". A ser verdadeiro, poderão regressar locais como Fafe-Lameirinha, Arganil, Lousã ou Figueiró dos Vinhos, entre outros, numa edição totalmente diferente do que aconteceu nos últimos anos, onde o rali passa pelo Alentejo e Algarve, e onde ainda passará na edição de 2013.

Em suma, é seguir a recomendação da FIA para um regresso dos ralis aos sítios onde foram mais felizes, nos anos 70, 80 e 90. Com o regresso no calendário do Rali de Monte Carlo, e de alterações em outros ralis, como o de Gales, onde se estão a fazer movimentações no sentido de regressarem às classificativas mais clássicas, e o regresso da temível classificativa de Ouninpohja, no rali da Finlândia, seria de esperar que o rali de Portugal também fizesse esse movimento, depois do sucesso de público que foi quando os carros voltaram à classificativa de Fafe-Lameirinha, uma semana antes do rali de Portugal deste ano.
Aguardamos mais decisões das entidades responsáveis...
Fonte: Continental Circus