Anuncio

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fábio Dall Agnol se prepara para próxima etapa do Brasileiro de Rally




Atibaia, no interior paulista, vai receber no final deste mês, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. E na disputa estará a dupla Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol. O piloto confirmou que vai disputar as etapas finais do nacional, além da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.
Fábio e Gabriel lideram os dois campeonatos, o Nacional na categoria 4x2 Super e a Copa, na 207 Super. A expectativa agora é a preparação para a reta final da temporada nos dois torneios. Fábio salienta que o objetivo será se manter na ponta da tabela em ambas competições, nas provas restantes.
“A prova de Atibaia vai ser uma corrida muito longa, duas especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali) de 26 quilômetros, o que vai exigir bastante da concentração e da parte física dos concorrentes. Com isso vamos concentrar muito a preparação física para suportar a exigente prova”, acrescenta Fábio.
Esta será uma corrida nova para todos os competidores. “A principio, esperamos uma prova bastante rápida, e ao contrário da prova passada do Brasileiro, sem saltos. As especiais divulgadas nos agradaram. Tratam-se de trechos longos que dificultam o levantamento e exigem muita navegação e pilotagem. Temos ainda alguns dias de expectativa para mais esta batalha”, frisa o piloto.

A Copa Peugeot
Alheio a disputa do Brasileiro, Fábio e Gabriel também já se mobilizam para a Copa Peugeot, que terá sua próxima etapa em outubro. “Hoje nós estamos brigando nos dois campeonatos com as mesmas duplas. Acredito que para chegar ao final e sair vitoriosos, precisamos de concentração, além de sermos rápidos. Não fizemos um rali dos melhores em São José dos Campos na última etapa da Copa, por isso precisamos estudar os vídeos e encontrar os problemas para que sejam solucionados e nós possamos andar em Atibaia com o ritmo da vitória”, explica Fábio Dall Agnol.

PrimeComunicação