Anuncio

domingo, 12 de agosto de 2012

Toyota fará sua participação este mês na Alemanha retornando ao WRC


Toyota Motorsport-TMG-

Uma boa notícia para o Mundial de Rally esta semana foi a comfirmação do retorno da marca japonesa Toyota ao campeonato.

Toyota vai competir, mas será um texte no Rally da Alemanha deste ano, a ser realizado entre 24 e 26 de Agosto.

Os japonêses vão participar com um Toyota Yaris, e proporcionar uma oportunidade para os jovens condutores para tentar a sorte nas especiais

A gigante automobilística japonesa lentamente começam seu novo empreendimento na competição, mas os planos futuros são ambiciosos, uma vez que tem em mente o desenvolvimento de um motor para a luta pelo título mundial com a Citroen e Ford e demais marcas participantes.

O novo Yaris R1A desenvolvido pela Toyota Racing é um veículo sobre os custos do mercado cerca de 22.500 euros e também está presente no mercado paraguaio.

Enquanto o veículo não tenha ainda sido aprovado, existem elevadas expectativas na marca japonesa para o seu desenvolvimento.

Então, disse Yoshiaki Kinoshita, presidente do setor: "TMG é muito emocionante para voltar ao rally, uma categoria em que colhemos sucesso no passado. Este é um veículo acessível ao mesmo tempo fascinante, que coloca as competições de rally disponíveis para muitos mais participantes. "

"Temos recebido inúmeras consultas sobre este veículo, por isso sabemos que o mundo do rally é a expectativa de um novo Toyota, espero que este é o começo de uma nova dinastia do rali no TMG", concluiu Kinoshita.

O motor do Yaris é um motor turbo de 1,6 litros, que se encaixa perfeitamente com as especificaçoes FIA de Rally Championship e seus regulamentos técnicos,que a marca vem testando a em sua sede Toyota Motorsport GmbH em Colônia.

Um porta-voz TMG disse: "Nós estamos inclinando-se para um estilo de carro Super 2000, que estaria disponível para clientes em primeiro lugar Este é um projeto de desenvolvimento, mas é muito cedo - o único motor disparou para o primeiro. Depois de algumas semanas atrás - com a maior brevidade, um carro não está disponível até o próximo ano Obviamente, este é um motor de corrida global, que poderia ir em qualquer carro, mas o Yaris parece fazer sentido "..

A Toyota está trabalhando atualmente em uma entrada de Endurance do Mundo FIA, mas o porta-voz admitiu rali era susceptível de ter no futuro a médio prazo da empresa.

"No médio e longo prazo, há alguma lógica no WRC", disse ele. "Nós estivemos lá (WRC), e este é um passo para trás no rali."

Toyota já tem um carro de reunião deixando TMG, sob a forma de um desafio R1 Yaris.

A Toyota foi uma das potencias do rally mundial, conquistando sete títulos mundiais na FIA no esporte. E um movimento de volta ao WRC iria se juntar a Ford, Citroen, Mini e Volkswagen.