Anuncio

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rally Finlândia Final...

Sebastien Löeb fez de novo história, ao vencer pela terceira vez na sua carreira o Rali da Finlândia, a 72ª vitória da sua carreira, e cada vez mais perto do seu nono título consecutivo na história dos rallys. Com isto, igualou Juha Kankkunen no numero de vitórias na prova finlandesa e claro, tornou-se no estrangeiro mais vitorioso na terra natal do Rally



“Talvez o meu novo nome passe a ser ‘Loebwin’”, começou a gracejar. Mas depois, mais a sério, o piloto afirmou que “foi uma grande batalha com o Mikko. Desde que estive na liderança tive de forçar sempre. É um rali de que gosto muito. É fantástico vencer aqui”. Em contraste, Mikko Hirvonen, segundo na classificação final, concedeu a derrota: "O Sébastien foi mais rápido, uma vez mais, ele é realmente impressionante", concluiu. Em compensação, Hirvonen venceu nas duas passagens por Ouninpohja, a mais famosa das classificativas deste rali.


Os Ford sairam derrotados nesta luta pelo primeiro lugar, com Jari-Matti Latvala no lugar mais baixo do pódio, a 35 segundos do vencedor, e conseguiu superar o seu companheiro de equipa, o norueguês Petter Solberg. Quanto a Mads Ostberg, foi o quinto na classificação final, a 2.48 minutos do vencedor, enquanto que o sexto lugar ficou nas mãos do estónio Ott Tanak.

Os finlandeses Matti Rantanen e Jari Ketomaa, o checo Martin Prokop e o francês Sébastien Ogier, no seu Skoda Fabia inscrito pela Volkswagen, completaram o top 10.