Anuncio

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Acidente mata três espectadores na Sérvia


Três espectadores morreram nesse final de semana quando um Mitsubishi Lancer se lançou contra uma multidão em uma prova de subida de montanha no Monte Tara, na Sérvia. É difícil de assistir, difícil de culpar alguém e difícil de achar uma lição para se tirar disso.
Os organizadores do evento, que não conta pontos para o Campeonato Europeu de Subida de Montanha, proibiram os espectadores naquele local. Foi a mesma situação que rendeu mortes em um rali da França mais cedo esse ano. Esse acidente deixa dolorosamente claro porque poderia ter sido evitado. O vídeo abaixo é chocante, vale avisar.
Carros de rali sempre sairão das pistas e baterão. É um problema desse esporte. Organizadores são responsáveis por proteger apropriadamente a multidão, porém os próprios espectadores tem a principal responsabilidade de ficar longe de qualquer área de perigo.


Nos Estados Unidos, a Rally America mantém os espectadores a uma distância justa da pista, só que em ralis longos, vigiar todas as curvas é impossível. Como alguém que está na torcida, muito da sua segurança é da sua responsabilidade, claro. Temos esperança que esse vídeo leve os organizadores a forçar a barra com suas restrições, além de convencerem os espectadores a seguir mais seriamente aqueles alertas.
Fonte: JALOPNIK US