Anuncio

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O sonho do XRC vai servir também para a América do Sul



Às vésperas da etapa do Brasileiro deste final de semana a geração 4x4 do Rally Brasileiro vai a PassoFundo com novidades.

Curitiba 6 de julho de 2012 - O efeito XRC continua se espalhando de forma irreversível: Na última Assembléia da CODASUR - Confederación Deportiva Automovilismo Sudamericana realizada em Buenos Aires, foram recebidos todos os papéis e formulários que devem ser preenchidos para homologar, também para a toda a América do Sul, os carros XRC


Com mais esse passo dado, a categoria amplia ainda mais a sua ideia de ser um produto para fortalecer o rally 4x4 em toda a região. "É o nosso sonho se tornando cada vez uma realidade mais palpável" comentou Armando Miranda, Diretor de Novos Negócios do XRC -Geração 4x4 do Rally. "Bolivianos e Paraguaios ficaram entusiasmados quando foram apresentados ao carro em Erechim, a única barreira para que eles também adotem a categoria estava na parte burocrática eu foi, como se vê, rapidamente resolvida." Acrescentou feliz com o andamento dos trâmites.


Tanto a Bolívia quanto o Paraguai têm uma bela frota de carros 4x4 de rally e que nesses próximos dois anos deve ser renovada" Contiuou Miranda, "o XRC (por suas características todas de projeto, custo e manutenção, é a escolha natural. Com o de acordo das autoridades desportivas, também preocupadas em fazer a sua parte para impulsionar o rally, o caminho para realizar a aspiração de tantos, ficou mais curto. Ou, melhor dizendo em linguagem de rally, ficou com uma planilha bem feita e fácil de ser seguida." Finalizou Miranda.

Neste final de semana nos dias 7 e 8 em Passo Fundo acontecem as terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally de Velocidade. Entre os 33 inscritos está incluída aquela que é a maior lista de carros 4x4 (um total de oito carros somando as Classes 2 e 3) em um evento nacional, prova plena de que o efeito XRC, (que naturalmente estará presente com dois carros para as duplas Maurício Neves/KZ Morales no XRC #13 e Jean Pimentel/Thiago Osternack no XRC #12) já começa a mostrar sua valia.