O último dia do rali grego prometia grandes pegas, de fato, mas a luta pela vitória no Rali da Grécia terminou logo na primeira especial de domingo, devido a um descuido de Petter Solberg, que perdeu a roda traseira esquerda do Ford fiesta RS WRC. E com isso, a duelo que todos esperavam... não aconteceu.

Mads Ostberg foi o quarto, conseguindo levar ao fim o seu Ford Adapta na frente do checo Martin Prokop e do belga Thierry Neuville. Sebastien Ogier, na sua temporada de transição no Skoda/Volkswagen, chegou de novo ao fim no sétimo lugar, na frente do árabe Yazid Al-Rahji, conseguindo assim os seus primeiros pontos no mundial WRC, e aproveitando os vários abandonos para alcançar o oitavo posto.
Ott Tanak, voltado em Rally 2, foi o nono e colectou dois pontos, na frente do qatari Abdoulaziz Al-Kuwari, num Mini Cooper JCW Works WRC, na frente de Armindo Araujo, que voltou à estrada em Rally2, terminando na 11º posição.
Após este Rali da Acrópole, cada vez mais se convence que o piloto francês tem mais este campeonato na mão, após terem chegado ao sexto rali da temporada, metade do campeonato. Dentro de um mês, na Nova Zelândia, ver-se-á se isso vai ser assim ou os Ford irão dar a réplica que há muito prometem, mas que não conseguem cumprir.
Bruno De Pianto chefe da equipe WRC Equipe MINI Portugal diz que sua equipe experimentaram mais drama em um único evento do que seria de esperar durante uma temporada inteira no Rali da Acrópole, que terminou na cidade grega de Loutraki, no domingo.
Após um início conturbado para o rali, quando Armindo Araújo caiu no pré-evento teste para a medida, uma substituição MINI John Cooper Works WRC teve de ser despachado a partir da base da equipe próximo a Milão, na Itália, a equipa sofreu mais angústia quando Araujo e colega de equipa Paulo Nobre ambos não conseguiram terminar o segundo dia do evento áspero cascalho devido a problemas de suspensão.