Anuncio

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Citroen inicia na ponta do WRC Argentina


Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen definiram os dois melhores tempo na fase de qualificação de hoje, que decorreu na chuva. Os pilotos da Citroën WRT total optou por largar primeiro no primeiro dia do Rali da Argentina.

Assim como durante o reconhecimento, os concorrentes foram recebidos pelo frio, condições de chuva e lama para a fase de qualificação. Esta primeira fatia de ação no Rally Argentina 2012 veio antes dos pilotos, escolhendo suas posições de partida para a primeira etapa, que possui mais de 200 km de especiais cronometradas.

The Citroën DS3 WRCs lead the way!


Depois de correr realmente com difículdade, Sébastien Loeb definiu o melhor momento e decidiu tomar a primeira posição na estrada: "Eu senti que eu tinha sido um pouco" lento "na qualificação desde o início da temporada e eu nem sempre foi capaz de fazer a melhor escolha. Eu alcancei o meu objetivo aqui, embora, e eu espero que nós fizemos a decisão certa! Mais chuva é esperado amanhã, de modo que fará com que os estágios enlameados e "gordurosos". Em condições como estas, será melhor ir primeiro para obter a máxima aderência. O amanhã de manhã da primeira fase podera ser bastante complicada, porque não teremos uma boa visualização. E com muito nevoeiro, será particularmente difícil ".

Depois de definir pela segunda vez o mais rápido da fase de qualificação, Mikko Hirvonen vai afastar dois minutos após seu companheiro de equipe: "Eu tentei dar muito duro para definir o melhor tempo possível, mas Seb foi incrivelmente rápido esta manhã. É bom que a Citroën tem os dois primeiros lugares. Embora o rally tem mais de 500 km de estágios, acho que vamos ter que ir para fora plana do início ao fim. Não podemos dar ao luxo de perder tempo nenhum, nem um segundo! Eu gosto das novas seções muito, especialmente primeiros poucos quilômetros de SS9 que são extremamente rápida. Eu realmente não posso esperar para começar este rally "

Quinto na fase de qualificação, Thierry Neuville vai começar a partir da mesma posição no primeiro dia do rali: "Tenho o prazer de ser o primeiro piloto após os quatro controladores de obras, tudo correu muito bem esta manhã. Não foi fácil tomar as notas de ritmo durante o reconhecimento, porque havia muita neblina. Meu objetivo é fazê-lo até o final do rali sem ter que usar as regras Rally2. Será um duro pedir em tal manifestação de uma longa e difícil, mas eu acho que essa é uma boa oportunidade para acrescentar a minha experiência. "

Tendo definido os tempos rápidos nas duas corridas nos treinos livres, Nasser Al-Attiyah teve que se contentar com o 9 º melhor tempo depois de fazer um pequeno erro na corrida cronometrada: "Não é um grande problema em tal um longo rally. Acho que vou precisar para conduzir de forma inteligente neste rally. Eu não estou particularmente preocupado com a fase de 66 quilômetros que começa no terceiro dia. Neste tipo de corrida, você tem que dirigir com calma, aderindo ao ritmo que você mesmo define. Também é importante lembrar-se de cuidar do motor e caixa por esse tipo de teste ...