Anuncio

quinta-feira, 8 de março de 2012

Qualifyng Rally do México

Ford World Rally Team O piloto oficial Ford World Rally Team, Petter Solberg tem proporcionado a si mesmo o melhor começo possível para a terceira rodada do Campeonato Mundial de Rally FIA desenvolvido pela Nokia ganhando fase classificatória desta manhã.

O norueguês estava perto de um segundo mais rápido do que qualquer outra pessoa através do teste de 5,18 quilômetros. Mikko Hirvonen da Citroën foi o mais rápido em segundo lugar com seu companheiro de equipe Sebastien Loeb, que está perseguindo uma sexta vitória no Rally Guanajuato México, um segundo mais baixo. Jari-Matti Latvala foi quarto descontente em seu Fiesta RS WRC.

Solberg disse: "Eu estava realmente se esforçando para não cometer erros nesta manhã, mas eu realmente tentei ser rapido. Essa foi uma boa classificatória. "

Depois de ter visto um erro afastado desde o início de Loeb, Hirvonen começou o palco com confiança, dizendo: "Eu pensei que eu poderia levá-lo  nesta fase. Eu fiz um pequeno erro, mas quando você está dirigindo a esta altitude você pode perder muito tempo. "

Loeb sentiu o carro deslizar demais , por causa da altitude elevada, ele estava correndo para fora do poder do WRC DS3 na saída das curvas.

"Eu estava perdendo a velocidade", disse Loeb. "Eu fiz um ou dois pequenos erros, mas nada grave. Foi bom, mas não muito. "

Latvala foi mistificado em sua época, que foi 2.371s mais lento que Solberg.

"Eu pensei que estava tudo bem", disse Latvala. "Eu sinceramente não entendo o que aconteceu lá, realmente não tenho idéia, mas o tempo não é bom em tudo."

Atrás dos quatro primeiros, M-Sport piloto Evgeny Novikov transformou em uma quinta posição mais rápida, sólida, com Mads Ostberg do Adapta e Thierry Neuville apenas um par de décimos em atras dele. Neuville desempenho no Mundial Júnior Citroen DS3 WRC Rally Team foi particularmente digno de mérito, uma vez que esta é sua estréia cascalho em um World Rally Car.

Os pilotos Chris Atkinson e Ken Block eram 10 e 11, respectivamente, o piloto americano perdeu algum tempo após um salto sobre uma rocha.

WRC Equipe MINI Portugal pilotos Paulo Nobre e Armindo Araújo serão os primeiros a largar na prova.  Araujo foi estragado por problemas de turbo e do acelerador, que antes limitavam-lo para uma corrida nos treinos livres.

Segue classificação dos principais pilotos:


1 - P.Solberg/Patterson - Ford Fiesta 2:48,67
2 - Hirvonen/Lehtinen - Citroen DS3 +0,9
3 - Loeb/Elena - Citroen DS3 +1,9
4 - Latvala/Anttila - Ford Fiesta +2,3
5 - Novikov/Giraudet - Ford Fiesta +2,6